Páginas

30 de set de 2011

Unhas fortes e bonitas sem sacrifício


Olá meninas hoje vim falar um pouco da saúde das unhas...
Espero que gostem....

Uma saúde delicada ou problemas alimentares podem ser a causa de unhas fracas e quebradiças. Morder as unhas é outro fator que as prejudica, então, porque mesmo assim as mordemos? Se você quer ter mãos perfeitas, leia com atenção as orientações a seguir.
As unhas se enfraquecem por vários motivos. Os mais comuns são problemas de metabolismo, alergia, anemia ou deficiências de cálcio ou outros nutrientes essenciais. Pessoas que se expõem muito ao sol, ao uso de detergentes ou outros tipos de produtos de limpeza também estão colocando-nas em risco. Utilizar esmaltes de má qualidade também pode causar este problema.

Mas a grande vilã para quem deseja ter mãos lindas é a péssima mania de mordê-las. Existem tratamentos dos mais diversos para evitar esta mania, como choques ou colocar produtos químicos de sabor repulsivo nos dedos, mas o melhor mesmo é se conscientizar do problema e eliminá-lo da sua vida. Como todo tipo de mau hábito, pode ser bastante difícil abandoná-lo no começo, mas quando suas unhas estiverem bonitas, fortes e perfeitas, verá que o sacrifício valeu à pena.
Algumas dicas para quem quer ter unhas mais bonitas:

·  Dieta equilibrada


O fator básico para que suas unhas sejam fortes é a alimentação. Você deve ingerir todos os dias a quantidade certa de nutrientes indicada para a sua idade e sua estrutura corpórea.

O cálcio fortalece e dá consistência às unhas. Use e abuse do leite e de seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente imprescindível para a beleza de suas mãos. Você o encontra nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fígado bovino.

·  Manicure


Use sempre a lixa. O uso de tesouras pode fazer com que elas se lasquem. Prefira as mais simples, de papelão, às metálicas, que também racham e estragam as pontas. Lixe-as sempre da borda de dentro para a de fora.

Proteja sempre as mãos ao entrar em contato com substâncias químicas que possam manchá-las. É aconselhável usar sempre um creme hidratante próprio para essa região do corpo, assim como luvas. Nunca corte suas cutículas com tesoura ou com o alicate. Prefira usar um removedor especial, vendido em qualquer loja de cosméticos.

·  Esmalte


Assegure-se sempre que as camadas de esmalte já estejam secas antes de passar as seguintes. Se você não fizer isso, elas podem ficar manchadas e feias.


·  Unhas postiças


Se mesmo com todos os cuidados as suas unhas não ficarem do jeito que sempre sonhou, não desista. Unhas postiças ainda são uma boa solução, desde que se conheça o modelo, o tamanho e a forma ideais. Além disso, elas têm de ser muito bem colocadas para não ficarem com a aparência muito artificial e percam o charme. Procure um bom profissional antes de colocá-las.

A maior de todas as vantagens das unhas postiças é que se pode trocar sua cor todos os dias, ficam sempre do tamanho que se quer e não quebram. Nunca tente pintá-las, pois podem ficar com o aspecto pior que o da suas naturais se mal cuidadas.

Beijokas


13 comentários:

Iana Paulinhaaaa disse...

Amei amor, realmente mais antes de usar essas dicas tenho q parar de roer unhas =S kk beijos!

Mariane disse...

to seguindo aqui tb florr
beeijos
http://maniadegarota.com

mami disse...

Oi Iana....
Não acredito que vc tem esse hábito...
Roer unha é péssimo...
Mas pare sim, tente usar produtos específicos para essa finalidade..
bjokas..
volte sempreeeeeeeeeeeee.

mami disse...

Oi Mari...
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..
bjokas

Chá de beleza disse...

Sempre bom saber sobre cuidados de unha ne?!A gente sempre ta reparando nas mãos das outras hehehe
Obrigada por seguir meu blog viu =) Volte sempre, ficarei feliz de te-la sempre lá! Td dia posts novos...
Ja estou seguindo o seu! =)

Bjuuus

http://cha-de-beleza.blogspot.com

Aline disse...

Olá querida!! Obrigada pela visita lá no blog, já estou seguindo aqui!!
Beijos...

http://emaltequeuso.blogspot.com

Any e Jack disse...

Passando pra retribuir a vizita e o comentario!
Poxa adorei o post! vou ate anotar umas dicas, achei super interessante!

Beeeijo ♥

Lucélia disse...

Cuidados com as unhas nunca são demais!
Adorei o blog e já estou seguindo.
Segue também?
http://luartimanha.blogspot.com/
=*

mami disse...

Oi Meninas...
Obrigada pela retribuição, estou muito feliz pelos comentários......
Bjokas a todas...

voltem sempre.......

Clê disse...

excelentes dicas, não adianta usar os melhores esmaltes e gastar fortunas na manicure se não cuidar da saúde delas.Amei seu blog!
http://cadernocolorido.blogspot.com/

mami disse...

Obrigada Clê..
Volte sempre...
bjokas

Luisa disse...

Adorei teu post e teu blog... seguindo :D
Obrigada pela visita... eu vou voltar de certeza
Bjs
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

mami disse...

Oi Luisa...
Obrigada pela visita...
Volte sempreeeeeeeeee.
Bjokas.